domingo, 7 de agosto de 2011

Um mundo louco (o dia "do-contra)

Eu tentei fazer educação fisica. Mas eu era um desastre total, e todos estavam percebendo isso. Olhares de riso e zobaria me olhavam discretamente, enquanto eu tentava, em vão, fazer um passe.
Discretamente, saí do campo e sentei no banco, assistindo o jogo. Sabia que logo, a professora ia me dizer pra fazer algo, mas eu não queria passar vergonha novamente. Senti lágrimas escorrerem pelo meu rosto, mas não as impedi.
- Tá chorando, linda?
Logo percebi o rosto branco de olhos verdes olhando diretamente nos meus olhos, como se dali saísse o motivo das lagrimas.
Não entendi o motivo das palavras bonitas. Estava tão acostumada a ver Arthur me chamar de gorda, baixinha, magrela, feia, imbecil e outros insultos grossos; que fui obrigada a sorrir quando ouvi o "linda" sair da mesma boca.
- Agora ficou melhor - ele riu. - Quer jogar vôlei comigo?
Balancei a cabeça, negando outra tentativa de me dar mal no esporte. Ainda mais na frente de Arthurzinho.
- Por favor - ele insitiu - Ninguém quer jogar comigo.
- Como poderiam? - Você ameaça bater em todo mundo em cada bolada!
O queixo de Arthurzinho foi caindo aos poucos, até a boca se abrir de espanto.
- Não sabia que era visto assim.
- Pensei que estivesse claro.
Até eu me surpreendi com minhas proprias palavras corajosas.
Mas queria entender o comportamento de Arthur. Sentia agora como se duas pessoas vivessem no mesmo corpo, como nos desenhos animados: Arthur e Arthurzinho.

0 a favor:

Postar um comentário