domingo, 24 de abril de 2011

Capitulo 3 - Um mundo dentro da sala de aula

Plic. Plic. Plic. Plic.
O som da chuva me distraía de qualquer coisa que a professora falava em frente aos alunos. Quarta serie iniciava diversas matérias novas e trazia a “sorte” de ter professores separados em cada matéria. Um deles dava aula de ciências, enquanto minha mente vagava em outras direções.
No meu campo de visão, a janela escorrendo agua e as arvores do pátio lá fora. Pensava no que acontecia em casa, nos amigos que deixara, nos irmãos, no pai, no porque não tinha vontade de escutar a matéria.
Eu era uma menina inteligente e sabia disso. Tirei boas notas a vida toda, não que os professores tivessem algum mérito nisso. Na aula, normalmente, me distraia porque sabia há tempo o que o professor estava ensinando. Nas férias, quando chegavam os livros,os devorava em semanas e os ensinava a quem perguntasse. Com a memória de elefante que tinha, chegava a época de provas com tudo na cabeça.
O que os professores ensinavam, era difícil prestar atenção.
Vi se aproximar de mim um garoto loiro de olho verde e sorriso maroto. Parecia forte e mantinha um medo estranho no olhar. Sorri pra ele.
- Aí, nerd - senti um tapa nas costas, machucando o ombro, mas não reclamei - Topa me encontrar no banco na frente da sala na hora do intervalo?
- Claro - concordei.
Ele acenou com a cabeça e voltou a sentar. Acho que arrumei um amigo. Ele parecia tão sozinho quanto eu, sentou-se na ultima classe e virou-se, de frente. Devia ser tão nerd quanto eu.
Não conseguia tirar meus olhos daquele rosto claro. Aqueles olhinhos verdes e cachinhos dourados.
- Ei - disse a garota de cabelo vermelho escuro em minha frente - Se fosse você tomava cuidado com ele. Tem carinha de anjo, mas tá mais pra demônio.
Estremeci. Mas dentro de mim, não podia acreditar naquilo.
Acho que pela primeira vez, estava A-P-A-I-X-O-N-A-D-A!

0 a favor:

Postar um comentário